20 novembro 2005

Conheci o KALANGO

"Após 7 meses de desenvolvimento a versão 3.2 do Kalango Linux está pronta. Essa versão conta com OpenOffice 2.0, KDE 3.4.3, Gnome 2.10, Kernel 2.6.11-klg, dentre outras novidades."

Após testar dois "K's" e me deparar com várias falhas (minhas) com o (K)urumin resolvi experimentar coisa nova. tentei o (K)ubuntu, mas como vocês leram nos posts anteriores foi um fracasso total. Baixei então a versão final do (K)alago a 3.2, gravei o CD e dei um BOOT na máquina. O primeiro impacto, primeiro contato, primeira impressão com ele foi emocionante, com um visual extremamente lindo, um papel de parede super bacana (claro que isso não influi), um botão Iniciar (Menu, que substitui o K das outras versões) lindíssimo também. Super limpo e bem organizado por categorias.
Não tive dúvida, dentro de 30 minutos de uso, parti para a instalação, instalação essa que é totalmente fácil e intuitiva, é praticamente um next, next, next e finish ( só que em português, melhor ainda). A instação não demorou nem mesmo 20 minutos e bum. Kalango 3.2 na máquina, simplesmente fantástico. Não me pediu para configurar nada, nada, nada mesmo (não estou exagerando, não configurei nada mesmo). Depois de instalado abri o navegador (Firefox) e a internet já estava funcionando (é claro que utilizo um DLINK 500G).
O SO já vem com o AMSN instalado e versão nova hein... Vem também com os gerenciadores de E-mail Kmail e Thunderbird.
Como gerenciador de pacotes, vem o Synaptic, que é de extrema facilidade de uso.
No escritório você poderá utilizar (desfrutar) do OpenOffice 2, que já vem instalado e funcionando bunitinho.
"O sistema conta com um grande acervo de programas para atender as necessidades dos desktops de qualquer meio, seja ele residencial, corporativo ou governamental."

Então galera, acho que me achei, achei o Sistema Operacional que procurava, sem bugs (por enquanto, até eu começar a fuçar de verdade). Claro que não vou ficar com ele para o resto da minha vida néh, afinal sou muito (k)urioso heheheh, e quero sempre experimentar coisas novas. Mas pode apostar, vou ficar com ele por muito tempo.
Aí você pode ficar pensando - mas porquê esse cara não parte para algo mais difícl, mas hard???
É justamente por isso pessoal, toda construção deve ser iniciar pela base, não adiante eu querer construir uma casa começando pelo teto. Eu entrei o mundo Linux a aproximadamente 7 meses, nesses sete meses utilizei somente o Kurumin, e varias pessoas falaram pra mim (Porquê você não usa Linux de Verdade). Mas gente, Kurumin é Linux de verdade, aprendi muito com ele, só resolvi abandoná-lo agora porquê eu já não conseguia mais utilizá-lo com tantos BUGs que eu gerei. Fuçei tanto que zuei o (k)oitadinho inteiro.
Então resolvi procurar coisa nova, e encontrei o Kalango,e foi paixão a primeira vista...

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, fique a vontade
Comentários anônimos serão apagados
Divulgue esse blog, assine nosso feed

About This Blog

Ultimos Artigos

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP