17 novembro 2005

Difícil Atualização!!!

Gente, eu não sei quanto a vocês, mas eu estou a semanas tentando atualizar o meu KDE. Atualmente eu estou com a versão 3.3.2 e de forma alguma consigo atualizar para a versão 3.4 ou mesmo a 3.5.
Segui o tutorial do guiadohardware (até consegui a meses atrás, mas a lixeira não funciona, nem o teclado), o do vivaolinux, tentei pelo um click(ponto)org e vários outros, e sem sucesso. Pelo site do KDE tem as versões para download, mas quando você entra lá, tem trocentos arquivos para serem baixados, eu tenho que baixar de 1-por-1? Não.. Usei o Konstruct para fazer isso, e até funcionou, deixei baixando das 10 da manhã até ??? Não sei que horas terminou, pois fui trabalhar e deixei baixando. Todo contente achando que ia funcionar, pois com o Konstruct é fácil de instalar, é só dar um Make install. Mas e quem disse que funcionou? O máximo que consegui foi deixar meu KDE todo em inglês, e o teclado desconfigurado, pois os acentos funcionam normalmente em qualquer programa do KDE, como o Kedit, kate, etc. Mas nos navegadores ou qualquer outro programa que não seja nativo dele, os acentos não funcionam, como no Gaim por exemplo.
Estou tendo que utilizar o Ruindows para escrever isso "bahhhhh".
Ontem a noite eu baixei a versão 5.1 alpha 5 do Kurumin, foi a única forma que encontrei, ainda não instalei, pois também não tenho gravador de CD "heheh" vou ter que pedir emprestado... :D

Se você sabe algum tutorial de verdade, algum que ensine o que funciona ou mesmo que realmente faça funcionar o KDE 3.4, ajude-me, poste um comentário aqui com o endereço, pois eu estou procurando no gooooooooooooooooooooooooooooooogle (os vários "O" é para dizer que ele até trás milhões de páginas quando procuro por atualização do KDE, mas nem um funciona) e não encontro nada de interessante.

Tá tudo bem, Linux não é para qualquer um, mas poxa, não dava para eles darem uma facilitada para quem está tendo essas dificuldades? Lembro-me desse post do meu amigo Elcio, e também o do Bruno Torres que falam sobre a facilidade de instalar programas no Linux, eu até concordo, pois já instalei vários programas digitando uma linha de comando. Mas também quando o Linux "incuca" com uma coisa, ele não deixa de você fazer mais nada de forma alguma. Ontem mesmo após deixar a máquina baixando KDE o dia inteiro. Simplesmente ele não ligava mais, quando chegava naquela telinha (ksplash) inciando aplicativos, ele simplesmente parava e ficava com a tela branca. Tive que colocar o Live CD e fazer um resinstalação por cima.
Então sou obrigado a descordar um pouco com meus amigos, pois eu estou a semanas sem dormir a noite (virei gato, durmo de dia agora) para tentar atualizar isso e não consigo.

1 comentários:

Anônimo,  1:00 AM  

Fazendo um teste somente!!

Postar um comentário

Deixe seu comentário, fique a vontade
Comentários anônimos serão apagados
Divulgue esse blog, assine nosso feed

About This Blog

Ultimos Artigos

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP