19 janeiro 2007

Remasterizar Ubuntu

Caramba!!! Vou ter que trocar de HD, instalar tudo dinovo, instalar temas, codecs, aplicativos, etc, etc, etc (...) em meu novo HD. Engana-se quem pensa que vou ter que refazer tudo isso novamente só porque troquei de HD. :^)

Vou apenas remasterizar o Ubuntu para um CD, instalar minha HD e, depois, instalar novamente já com tudo configuradinho do meu "jeeeeitooo". Oba!!! Como?

Bom, não testei ainda, mas segue o link que achei, nele tem o programa que faz isso. Tem até os screenshots!!!

http://reconstructor.aperantis.com/

Se isso funcionar, vai ser a oitava maravilha do mundo.

Fuis Ubuntar!

5 comentários:

Anônimo,  1:12 PM  

pensa q só seja pra live cd, se tivesse versão alternate, seria bem melhor xD

Anônimo,  1:14 PM  

eu agora vi, dá pra fazer versão alternate \o/

Anônimo,  8:19 PM  

Use o comando dd:

dd if=/dev/hd_velho of=/dev/hd_novo.
Depois crie outra partição no espaço não particionado.

E não é "minha" HD.É "meu HD". HD é de "Hard Drive, masculino.

Anônimo,  12:03 AM  

Fala Monthiel!
Cara, sem querer ser chato, msa vc poderia me tirar um duvida?
É q vi um post seu sobre como acessar os arquivos de uma partição Windows através do Linux. Só q no exemplo q vc deu o sistema de aquivos era FAT. No meu caso é NTFS. O que muda neste caso?
Flw

juliocesardaxavante@gmail.com

Sergio 3:41 PM  

E que tal se você fizesse uma imagem rapidinho com o clonezilla, eu testei em em HDs pequenos ele clona em até 6 minutos para uma máquina na rede, veja este post meu:
http://vivaotux.blogspot.com/2007/04/clonando-sitemas-em-at-6-minutos_05.html

Postar um comentário

Deixe seu comentário, fique a vontade
Comentários anônimos serão apagados
Divulgue esse blog, assine nosso feed

About This Blog

Ultimos Artigos

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP