25 agosto 2008

10 Good UNIX Usage Habits

Achei esse post super interessante e resolve compartilhar.. Segue abaixo descrição oficial e link.Adopt 10 good habits that improve your UNIX® command line efficiency -- and break away from bad usage patterns in the process. This article takes you step-by-step through several good, but too often neglected, techniques for command-line operations.

read more | digg story

2 comentários:

Anônimo,  10:30 PM  

Essas dicas são realmente úteis. A maioria deleas, pra não dizer todas, fazem parte do cotidiano de um programador em shell script, que necessita constamente usar os menores e mais eficientes métodos para fazer programas portáveis, leves e úteis.
Uma boa dica neste caso é ler alguns livros sobre o assunto, como "Expressões regulares, uma abordagem divertida" e "Shell script profissional", ambos do Aurélio Jargas.
Outro ponto a salientar é que o forte do linux é justamente esta flexibilidade de podermos utilizar a saída de um programa e conectar com a entrada de outro. Em um dos meus programas em shell script, que para fazer de backup de dados de usuários, demonstro também outras técnicas, usando variáveis para criar um programa de melhor entendimento.
Abraços

Anônimo,  8:23 AM  

Muito bom o seu blog! :D

http://img206.imageshack.us/img206/8960/girldebianbrazilnp4.jpg

Postar um comentário

Deixe seu comentário, fique a vontade
Comentários anônimos serão apagados
Divulgue esse blog, assine nosso feed

About This Blog

Ultimos Artigos

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP