28 novembro 2005

KDE x Gnome

Sobre o Kde

Kde (K Desktop Enviroment) é um ambiente gráfico que inclui um gerenciador gráfico de código aberto (Open Source) desenvolvido na Biblioteca QT (que é um sistema completo de desenvolvimento C++, incluindo suas classes e bibliotecas). O Kde é voltado inicialmente para usuários UNIX mas que também roda em outros Sistemas Operacionais.
O KDE que já se chamou "Kool Desktop Enviroment) é o gerenciador de janelas responsável por oferecer uma interface simples e também por fazer o usuário interagir com facilidade com o computador, em suas tarefas mais simples como gerenciar arquivos, manipular janelas e outras funções.

Sobre o Gnome

Já o Gnome que teve origem por volta de Agosto de 1997 e foi criado por Miguel de Icaza que tinha como objetivo principal fornecer uma suíte amigável ao usuário de aplicações e um desktop fácil de usar.
O GNOME foi escrito originalmente na linguagem de programação C. Logo depois um grande número de linguagens foram incorpando o GNOME e suas aplicações, por exemplo, linguagens como: C++, Ruby, Python, Perl e muitas outras. No lugar do QT, GTK foi escolhida como a base para desenvolvimento do GNOME.

A pouco tempo eu não tinha muita habilidade e não gostava muito do Gnome, mas após alguns dias de uso e algumas personalizações começei a ver o Gnome com outros olhos. Contando com a facilidade do uso, a rapidez de processamento e a flexibilidade, fui me apegando muito ao Gnome. Mas nunca vou esquecer que usei o Kurumin muito tempo, e durante esse tempo de uso me acostumei por demais como KDE, e me apaixonei por ele.
Agora eu tenho em minha máquina o UBUNTU 5.10 que traz por padrão o Gnome, e versão nova, a 2.12, mas em pouco tempo de uso e algumas personalizações resolvi instalar o KDE.
Agora tenho os dois gerenciadores de Janela em minha máquina, ora entro no Gnome, ora entro no KDE. Agora me sinto bem e confortável nos dois.
Conto com sua opinião.

1 comentários:

Anônimo,  11:29 AM  

Olá professor,
eu é que contei com a sua opinião! Depois eu fiquei pensando que podia ter acessado o Wikipedia e ter lido lá. Coisas da vida.
Muito obrigado!

Postar um comentário

Deixe seu comentário, fique a vontade
Comentários anônimos serão apagados
Divulgue esse blog, assine nosso feed

About This Blog

Ultimos Artigos

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP