16 dezembro 2005

Dapper Drake Flight 2

Os desenvolvedores e colaboradores do projeto Ubuntu estão trabalhando como doido para trazer a você a ultima versão do maravilhoso e melhor software que a Comunidade Open Source já teve.
Essa semana foi lançada a o Dapper Drake Flight 2, que é a segunda versão ALPHA do Ubuntu, e juntamente com ela vieram novidades maravilhosas.
Teve um aperfeiçoamento em todo o sistema de boot e também uma aceleração no novo Gnome que veio na versão nova 2.13.3, com OpenOffice 2.0 RC2 e com o novíssimo Firefox 1.5 e muito mais.

Vejam só:
Novo Splash de Instalação
Agora tem uma nova splash de instalação, onde com apenas alguns toques nas teclas de direção do teclado você escolhe o tipo de instalação desejada.

Boot
Ubuntu agora dá um boot ~10-20 segundos mais rápido que as versões anteriores GNOME se inicia em ~10-20 segundos mais rápido. Essa é uma maravilha em termos de volocidade, consideravelmente melhor para o Gnome. Claro que isso depende muito da sua máquina.

GNOME 2.13.3
As melhorias gerais também se dão em relação ao visual CLEAN feito pelos colaboradores do GNOME redefinidos baseado no visual “Clearlooks” que continua a melhorando e dando ao Ubuntu um ar de limpeza.

TABs arrast
Agora as ABAS utilizadas tanto pelo gedit quanto pelo firefox podem ser arrastadas para uma melhor organização. Agora você organiza as abas como quiser. Isso é uma maravilha.

Suporte a Podcast via Rhythmbox
Agora você poderá fazer downloads de podcast enquanto ouve um CD de música

Firefox 1.5
A Versão mais popular de navegador de Código Fonte aberto agora é nativo do Dapper, com uma melhoria na velocidade de carregamento nas páginas e abas arrastáveis.

OpenOffice.org 2.0.1 RC2
Pacote de produtos para escritórios

Bom galera, então é isso, essas são apenas algumas das várias mudanças encontradas no Dapper que será lançado no dia 16 de Abril. Recomendo a você a não instalar a versão alpha lançada, vale apena esperar mais um pouco.

Para maiores detalhes: https://wiki.ubuntu.com/DapperFlight2

1 comentários:

Anônimo,  4:42 PM  

Ótimo blog,meus parabéns.Sempre achei que um blog deve ser uma ferramente para coisa úteis.
Que tal colocar alguns passo-a-passo sobre coisas simples e básicas:
internet(instalação de adsl,wireless,discada,etc)
mp3 (codecs diversos)
codecs de vídeo.
É isso aí.

Postar um comentário

Deixe seu comentário, fique a vontade
Comentários anônimos serão apagados
Divulgue esse blog, assine nosso feed

About This Blog

Ultimos Artigos

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP