19 agosto 2006

Nokia 6265

Depois de tanto tempo, olha eu aqui de novo, ainda sem internet em casa, mas fazer o que?

Bom, vim aqui para falar o seguinte: Comprei um Nokia 6265, e nele veio um cabo USB para trazer transações entre computador e celular. Mas o que está me irritando é o seguinte: Na embalagem do celular veio um CD de instalação do cabo USB DK-2 (acho que é isso) e esse maldito programa (drives) só rolam no Windows.
Ao ligar meu Celular no Ubuntu, simplesmente não acontece nada, nada, "nadinha mesmo" nem pisca... aí fico obrigado a usar o Windows.

Aguém tem uma sugestão???

16 comentários:

Anônimo,  8:52 AM  

Olá.

Você já tentou:
http://www.bani.com.br/?p=10

Anônimo,  9:08 AM  

Olha só.
Eu li em algum lugar sobre o DKU-5 (é diferente, mas as infos podem ser semlehantes) que ele só roda no Gnokii se for um cabo sem marca. Aparentemente os da Nokia têm um chipset interno que impede a conexão adequada.
Dá uma checada no Google (nokia dku5 gnokii)

Anônimo,  4:28 PM  

eh complicado......... tinha q funcionar isso no linux (e facil)
as proximas versoes do ubuntu deveriam ter suporte a celular e joy e outras coisas (suporte facil)

Luís 6:42 PM  

Tambem nao gosto da conexão USB, mas por bluetooth funciona legal! Tente por este método, o adaptador bluetooth nao custa caro. boa sorte!

Anônimo,  7:16 PM  

quando eu plugo no PC, ele pergunta se eu qeuro q o celular se compoprte como um "dispositivo de armazenamento", não vejo porque não funciona no ubuntu.

Anônimo,  11:55 PM  

http://wiki.ubuntubrasil.org/Utilitarios/GerenciandoCelular

Sobre cabo funciona sim.. pena que eu não tenha acesso a um desses pra testar! vou pesquisar mas já "li" sobre experiencias positivas com eles!

Caso consiga não esqueça de fazer um wikipage na documentação.

Abraços

Anônimo,  12:04 AM  

Sugiro que vc filtre alguns posts para que apenas os mais interessantes apareçam no planeta.ubuntubrasil.org

obrigado

Anônimo,  3:01 PM  

Olá,

Vi hoje no site da Nokia que o seu é da vivo por ser CDMA. Ele também veio com o bluetooth bloqueado? se sim, faça uma solicitação na lista por documentação que a gente arranja. Do contrário use o link que passei no post anterior. Funcionou no 6230, vai funcionar no seu também.

Anônimo,  6:11 PM  

Olá amigo, tenho um 6265 e tive problemas para desbloquea-lo até encontrar esses sites:

http://paginas.terra.com.br/servicos/nokia6265/
http://www.malox.net/nokia6265/Default.asp

tem tb uma lista no yahoogrupos (acho q o nome eh nokia6265) que acredito poder te ajudar.

Comprei um dispositivo Bluetooth no Mercado Livre que ta funcionando direitinho (e promete funcionar no Linux), me custou 58 pilas.

O problema do Bluetooth é que vc tem que desbloquear as funções usando o cabo e uns programas primeiro. Boa sorte!

Anônimo,  10:46 AM  

Vou dar uma pesquisada nisso...

-Bia Kunze
www.garotasemfio.com.br

Anônimo,  2:30 PM  

Ola...

Caro cicero.. Tava vendo teu topico do nokia 6265 .. Eu uso ele aqui perfeito com cabo CA-53 USB. Funciona como se fosse um pendrive. Consigo pegar as fotos, videos enviar mp3 para ele e tudo..

Anônimo,  6:39 PM  

Bom... nao sei se vc jah resolveu seu problema, mas jah que estou aqui vou postar... eu tb tenho esse celular... tem um esquema pra destrava-lo (tem uma comunidade no orkut que ensina) mas soh funciona no ruindows... depois de fazer o procedimento de "destravacao" hehe vc tem todas as conectividades disponiveis... testei bluetooth e usb... se vc tiver um minisd ele funciona como um pendrive de boa no linux... uso debian( etch ), ele monta automaticamente com cabo usb... o celular faz uma pergunta quando vc pluga o cabo, se vc quer usa-lo como dispositivo de armazenamento...

espero te-lo ajudado...

flow

zØmß1£69

Anônimo,  11:23 PM  

BOA NOITE TENHO UM NOKI 6265 E NÃO CONSIGO ENVIAR SONS OU FOTOS POR Bluetooth

Anônimo,  1:22 PM  

colega. o seu nokia 6265 está bloqueado a funçao bluetooth. Vc precisa baixar o programa Diego 3.03 para poder desbloquear algumas funções deste aparelho.

Anônimo,  8:09 PM  

VENDO CD DE DESBLOQUEIO E PERSONALIZAÇÃO PARA O NOKIA 6265,DIEGO,JOGOS,MP3,PAPEIS DE PAREDE E MUITO MAIS....
QUALQUER COISA ENTREM EM CONTATO COMIGO PELO MSN
alexandrebueno9@hotmail.com

valor do cd com frete gratis para todo brasil: R$15.00

Unknown 5:15 PM  

amigo tambem tenho um nokia 6265 e não cnsigo paçar as fotos pro pc ficaria muito grato si pudeçi mi ajudar flwt++

Postar um comentário

Deixe seu comentário, fique a vontade
Comentários anônimos serão apagados
Divulgue esse blog, assine nosso feed

About This Blog

Ultimos Artigos

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP