26 março 2006

LPI aí vou eu...

Pessoal,

Desde hoje estou me preparando para tirar minha certificação LPI, pretendo fazer as duas, ou seja, os dois níveis LPI I, LPI II, e depois pretendo também fazer a tão sonhada RHCE.

Estou me preparando da seguinte forma. Tenho em minha casa o Ubuntu 5.10 Breezy, que não me dá trabalho nenhum. Nele, baixei os 3 níveis do Foca Linux ( http://focalinux.cipsga.org.br/ ) para quem ainda não conhece, esse é o melhor rumo que você deverá tomar para tirar sua certificação. Pois ele é totalmente completo, segue os padrões das provas, e outra, você aprende de verdade, não fica só na enrolação. Estou estudando os três níveis.

Estou lendo também o Livro Certificação Linux, do prof. Uirá Ribeiro. O cara mandou muito bem no livro, e, recomento fielmente.

Li também o Livro, Entendendo e Dominando o Linux, do grande Morimoto, e estou agora no Google capturando mais informações, tutoriais, apostilas, foruns, etc. para conseguir a tão sonhada certificação.

A minha intenção é fazer a certificação no final de 2007, mas decidi me preparar logo, afinal tenho muito tempo para estudar, são quase 1 ano e meio. Não é possível, que nesse tempo todo eu não adquira conhecimento suficientes para passar nos exames.

Pra cima e Avanti...rs

5 comentários:

Anônimo,  12:52 AM  

Muito sucesso pra ti! Torco para que de tudo certo!

Abracao,

Og Maciel

Anônimo,  7:03 PM  

fala aeee meu irmao !!
cara li esse seu comentario ... da sua certificaçaõ Linux...
meu torço p vc ... e sei que vc vai conseguiu !!!!!!
e vlw por me mostrar a liberdade !!... rsrs
tudo q é livre é facinante ...
só que isso tras medo para algumas pessoas !!!!!
heheh ...
abração !!!!!
ass - Joao !!!!

Eduardo O Barruzi 11:43 AM  

Cara, meus parabéns!!
Fico feliz quando encontro alguém como vc!!! Interessado e gostando do que faz. Quanto à certificação faça isso mesmo, estude, estude muito pois a LPIC-II é difícil, mas não impossível.
Uma coisa imprescindível é conhecer arquitetura de hardware, para isso, tem um link da IBM , http://www.ibm.com/developerworks, que vc encontra muita coisa de qualidade sobre o exame LPIC-I.
O focalinux é a referência nacional pra estudos, então vc tá no caminho certo.
Parabéns!!!

Abraço

Anônimo,  3:20 PM  

Opa, obrigado Eduardo,

Estou fazendo de tudo para conseguir essa LPI, pra mim é muito importante...

Abraços

Anônimo,  4:15 AM  

Cara..
É a primeira vez que vejo seu blog e achei legal... torço por seu sucesso nessa certificação e eu também já estou estudando pra tirar as duas já faz um tempo...
Mas eu já vi muita gente dizer que não é tão dificil quanto parece (pelo menos a primeira)... e outra, fui numa palestra com um dos Bam Bam Bam da LPI Brasil, e uma dica boa que ele deu... e até repetiu ela... é que vc faça uma prova de cada vez... pq se vc fizer as duas de uma vez, vc terá um desconto no valor.. mas vc tem 90 minutos pra terminar a primeira e logo em seguida já começa a outra... então o interessante é aprender o conteúdo da primeira... prestar a certificação e após aprovado, aprender o conteudo da segunda e pretar a segunda. Não precisa pressa pra tirar as duas pq elas valem no mundo todo e se não me engano por 10 anos !!!

Boa Sorte pra nós !!!

João Paulo - SP

Postar um comentário

Deixe seu comentário, fique a vontade
Comentários anônimos serão apagados
Divulgue esse blog, assine nosso feed

About This Blog

Ultimos Artigos

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP