28 março 2006

MySql Administrator

Hoje aprenderemos a instalar um administrador de MySQL, um poderoso software que o permite a fácil administração de seu ambiente MySQL para ganhar uma visibilidade significativamente melhor com suas bases de dados que está trabalhando. O administrador de MySQL integra o gerenciamento e a manutenção da base de dados em um único ambiente.
Obs.: Lembrando que, para instalar esse Console, é necessário que já tenha o Servidor MySql instalado em sua máquina.

Então, mãos a obra...

Clique sobre -> Aplicações - > Adicionar Aplicações [ Digite sua senha de root ]
Esolha a categoria Ferramentas do Sistema -> Mais programas, e por fim, marque a opção MySQL Administrator. Clique em aplicar e aguarde, que será feito a instalação.

Agora que já temos nosso gerenciador de mysql instalado, vamos abri-lo. Para isso clique sobre o menu Aplicações - > Ferramentas do Sistema -> MySql Administrator.

Quando o MySql Administrator, você deverá se conectar ao servidor de MySql, preencha as informações conforme você configurou o seu servidor, e depois clique no botão Conectar, veja figura abaixo.





Para criar novos banco de dados, clique sobre CATALOGS, clique com agora com o botão direito e escolha Create Schema. Agora para criar suas tabelas, clique sobre o nome do Banco de Dados criado, e clique sobre o botão Create Table.

Agora é com você, divirta-se, fuçe por todas as suas ABAS, pois somente assim aprendemos.

Fiquem com Deus...

2 comentários:

Anônimo,  2:31 PM  

Amigo, como eu faço para popular tabelas no administrator?

Me socorra

Anônimo,  10:32 AM  

Eu gosto de usar com mysql uma ferramenta gratuita Valentina Estúdio http://www.valentina-db.com/en/valentina-studio-o… no momento. Será que tudo que você precisa, e faz isso muito bem.

Postar um comentário

Deixe seu comentário, fique a vontade
Comentários anônimos serão apagados
Divulgue esse blog, assine nosso feed

About This Blog

Ultimos Artigos

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP