15 maio 2006

Aprendendo com o LedStyle

Ontem fiquei até as 4:00am com o LedStyle no MSN. Ele estava me dando uma força de como fazer algumas instalações; me ajudando a resolver alguns bugs, e claro, batendo um lero.

Aproveitando vou parabenizá-lo por ter seu trabalho reconhecido, tendo seu ícone escolhido para o programa Ubiquity. Parabéns cara, você merece.

Seguindo o propósito do Post, vamos aos problemas e resoluções.
O primeiro obstáculo era fazer o Audacity salvar com a extensão MP3, para isso segui a ajuda do Led juntamente com esse tutorial.
Depois de ler todo esse tutorial acima, descobri que era só localizar por Lame no Synaptic e instalá-lo.
No mesmo tutorial, tivemos um problema em fazer o Skype-Rec funcionar. Mas claro, o Led não deixou o problema permanecer por muito tempo. A solução? simples, baixamos o arquivo Skype-Rec e depois os comandos de rotina:

# tar -xvf skype-rec-1.0.tar.gz
# cd skype-rec-1.0.tar.gz
# make
# sudo make install


Pronto! Skype instalado só esperando pelo próximo Podcast do Planeta.

Agora vem instalação do VNC. Até aí tudo bem, pois com uma linha é feito isso (sudo apt-get install vncserver). O grande problema foi fazer funcionar em um Modem, roteado, da marca D-LINK 500G geração V.
Depois de muita busca, muita procura, descobri esse tutorial, com esse, aprendi tudo que precisava para fazer a liberação das portas no meu modem, principalmente, a porta 5900 que é a porta padrão do VNC.
Com tudo isso, aprendi mais um montão de coisas interessantes, tanto através das ajudas do LedStyle, quanto as minhas buscas diárias no google atrás de soluções. Então venho com esse, mostrar para você que no Linux tudo tem uma solução simples e fácil, você só precisará contar com bons amigos (conhecedores, ou não) e claro, muito google.
É isso...

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, fique a vontade
Comentários anônimos serão apagados
Divulgue esse blog, assine nosso feed

About This Blog

Ultimos Artigos

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP