21 janeiro 2006

Estou colaborando

Galera,

Ha um bom tempo atrás eu fiz o pedido de uma boa remessa de CDs do Ubuntu, a principio fiquei assustado, pois li comentários em alguns lugares que a Receita Federal estava fazendo apreenção, mas os danados chegaram intactos, bonitinhos, e tudo mais.
Como sou funcionário do TERRA, ontem resolvi fazer a minha parte, colaborar com a divulgação do Software Livre. Ofereci CDs a todos os funcionários que estão participando de um treinamento interno. Para minha surpresa, apenas 10 pessoas colocaram o nome na lista, de um total de 23 pessoas, apenas 10 tiveram a curiosidade, apenas 10 colocaram o nome, não acreditei.
Eu levantei, e falei. Gente É DE GRAÇA, experimentem, mas mesmo assim, ninguém mais teve a coragem de colocar o nome na lista.
E sabem porquê eles não quiseram? MEDO, prequiça de tentar, preguiça de experimentar sair desse mundinho fechado da Microsoft. Mundo esse que pareçe o mundo dos sonhos, onde tudo é fácil, você não faz nada, é só clicar. "Se funcionasse seria bom".
Mesmo se funcionasse, poxa, cadê a vontade de aprender como um Sistema funciona, cadê a vontade de experimentar coisas novas?. Enfim, falta muita vontade nas pessoas de fugir dessa porcaria toda, e convencer essas pessoas realmente é muito difícil, com o que vi ontem então. Falta de vontade viu!!!

2 comentários:

Anônimo,  11:32 AM  

Como vai, Monthiel??? Creio que vai reconhecer o meu nome, do GDH. Legal essa sua iniciativa, aliás, peguei o endereço do seu blog lá, mesmo. Espero, realmente, que essa sua vontade de aprender, entusiasmo por coisas novas (e boas) nunca te faltem, mas, se faltarem, quem sabe lá no fórum você não recebe alguma ajuda???
Incrível, não é, isso que aconteceu no seu trabalho??? Se oferecesse LICENÇAS ORIGINAIS da M$, eles aceitariam sem pestanejar e ainda diriam que 'cavalo dado não se olha os dentes'!!!! Mas, pelo visto, eles têm uma clara preferência pela raça de cavalo!!!
De qualquer maneira, não se esqueça que, agora, você tem 10 novos 'clientes' para prestar suporte e que o Ubuntu, apesar de ser um sistema excelente, tem um grande revés que é a instalação via web e muita gente gostaria que o sistema viesse mais completo. Bom seria se ele já tivesse algo como um CD do tipo o kokar do Kurumim, com mais aplicativos. Mas, sua iniciativa é espetacular, está realmente de parabéns.
Fique com Deus, meu querido e tudo de bom.

Monthiel 11:30 PM  

Opa cara,

Obrigado mesmo hein, fiquei muito feliz com as palavras, e realmente seria bom se todos fizessem sua parte..

Um Abraço

Postar um comentário

Deixe seu comentário, fique a vontade
Comentários anônimos serão apagados
Divulgue esse blog, assine nosso feed

About This Blog

Ultimos Artigos

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP